DIA DAS NAMORADAS COM

Bia e Bel

Escolhemos usar essa data para falar sobre duas mulheres por quem temos enorme admiração. É sempre gostoso olhar pessoas de talento que se juntam, e para a sorte delas e do mundo, escolheram a companhia uma da outra para compartilharem não só jobs, mas vida. Quando a parceria vem pelo amor, é de uma beleza que você percebe nos detalhes de tudo o que é feito. E que sorte a nossa, acompanhar desde o início do Projeto, Bia e Bel e seus talentos complementares.

Bia é stylist e faz as coisas acontecerem -  formas e cores se organizam diante dos seus olhos como só ela.

Bia e Bel participaram da construção das nossas primeiras fotos, na coleção Mato Alto. Guardamos com muito carinho essa memória cheia de sorte, por ser um material tão lindo logo na primeira página da história do Fio.

 

Nos apaixonamos por Bel e Bia. Elas estão em muito do que a gente faz  - e a gente gosta tanto de fazer junto. Obrigada por compartilharem pequenas doses desse carinho e afeto, que diante desse cenário, é a coisa que mais nos alimenta.

 

Bia hoje é figurinista da Globo, Bel fotografa os projetos e marcas mais legais do Rio. 

Recentemente criaram um lar lindo e aconchegante, do qual guardamos boas memórias de guacamole e sangria, e que foi o palco desse ensaio 100% feito pelas duas. 

 

Bel e Bia somam força e delicadeza pro Projeto Fio, pois assim são. São o casal que queremos celebrar nesse dia das namoradas e todos os dias.

 

A gente está morrendo de saudade de tomar cerveja, trocar ideias e construir luzes, looks, cenários e projetos com elas. Hoje nosso amor é delas e de todos os casais que estão dentro de casa.

 

Estamos juntas, mesmo separadas.

A Bel é fotógrafa, e tudo o que atravessa as suas lentes sai mais saboroso, mais aguçado.

O que vocês tem feito na quarentena?

 

Temos visto muitas séries e filmes. Também estamos aproveitando o tempo para ir montando nosso cantinho cada vez mais com a nossa cara. Cada uma tem um jeito muito próprio de lidar com esse momento, Bia costuma ser mais produtiva intelectualmente se ocupando com cursos e livros, enquanto a Bel ocupa a cabeça de forma mais pratica cozinhando muito e cuidando das nossas plantinhas que cada vez se multiplicam mais.

 

Como é trabalhar junto? tem algo especialmente memorável?

A gente tava morrendo de saudades de trabalhar juntas. Entramos no mercado da moda praticamente na mesma época e muitas vezes nossos trabalhos se esbarravam. Por um bom tempo trabalhávamos como assistentes de outro casal e essa época foi muito gostosa por tudo que estávamos aprendendo juntas. Quando começamos a criar juntas não foi diferente, a troca de referências e gostos era quase telepática e tudo sempre fluiu muito bem. Fazem quase 2 anos que a Bia começou a trabalhar com figurino na globo e apesar de não trabalharmos mais juntas continuamos trocando muito sobre os trabalhos uma da outra.

Vocês acompanham e participam do fio desde quando era só uma idéia. O que chamou a atenção de vocês para entrar nessa com a gente?

 

Acreditamos muito no potencial de mudança que o projeto fio tem na vida de cada mulher que participa dessa trama. É um prazer nosso fazer parte dessa corrente de mulheres que constroem o fio de uma maneira tão bonita. Acreditamos no movimento do slow fashion e o Projeto Fio é um grande exemplo por seu grande impacto social. Por isso é muito prazeroso colaborar com a marca e ver seu crescimento de perto. 

Algo que queiram compartilhar sobre a trajetória de vocês?

Gostaríamos de agradecer ao Projeto Fio pelo convite. Achamos muito importante a representatividade especialmente dentro do mundo da moda. Foi um desafio nos autofotografar, adoramos poder trabalhar juntas de novo de uma maneira tão divertida.

conheça Bel e Bia no instagram

@belcorcao e @beatrika_

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram